
Músico sofreu queda que resultou em fratura de uma das mãos. Ele já está em casa, mas ficará impossibilitado de trabalhar por quatro meses
“Fazer o bem sem ver a quem”… Quantas vezes, no dia, você ouve essa frase? Certamente que várias, mas poucos conhecem, na prática, o sentimento de satisfação que se experimenta quando ajudamos ao próximo independentemente de conhecermos. Pois bem, eis mais uma dessas oportunidades de ajudar alguém, mas, antes, queremos contar o que aconteceu.

Charles Gustavo Gomes da Costa, mais conhecido como Guss Costa, muito além de baterista também é violonista, baixista, cantor, compositor, técnico de som e ator, ou seja, um verdadeiro multiartista, mas que se encontra em um momento de extrema impossibilidade de voltar aos trabalhos devido um acidente doméstico ocorrido no último sábado (05), no caso, uma queda que resultou em fratura da mão direita no que, por ser destro. se intensificou a dificuldade do músico de voltar a realizar o que tanto ama nas noites da cena musical manauara, onde executa o talentoso trabalho que o tornou consideravelmente conhecido e bastante respeitado no meio. O artista foi prontamente atendido no Hospital Platão Araújo (Zona Leste de Manaus) e precisou ter o braço engessado, recebendo a prévia orientação médica de que ficará em recuperação por um período médio de quatro meses (dois meses com o gesso e dois meses em observação, mas ainda sem poder voltar a qualquer a atividade que force o osso afetado). O músico também recebeu encaminhamento para ser atendido por um ortopedista ambulatorial.
MOBILIZAÇÃO DE AMIGOS MÚSICOS
Sabendo do ocorrido, uma amiga – que preferiu não se identificar – teve a ideia de mobilizar outros músicos em prol do artista, que, como já citado acima, ficará impossibilitado de trabalhar ativamente por um período médio de quatro meses. A mobilização começou na madrugada desta segunda-feira (7) pelo WhatsApp e visa levantar doações em dinheiro que serão recebidas diretamente na conta do músico para o custeio de alimentação, medicamentos, transporte para as consultas e exames médicos, bem como para o pagamento de contas essenciais como aluguel, água e energia. O valor levantado também será usado para apoio financeiro das filhas menores de idade, tudo isso enquanto durar o afastamento de Guss Costa dos palcos.
COMO POSSO AJUDAR?
A doações de qualquer valor serão recebidas diretamente pelo titular CHARLES GUSTAVO GOMES DA COSTA e podem ser feitas das formas abaixo:
Por PIX: Chave 00778119254 (CPF).
Por depósito ou transferência: Banco Bradesco/ Agência 3715/ Conta-Poupança: 40461-6
Caso haja interesse pelo envio do comprovante, o mesmo pode ser feito diretamente ao músico através do WhatsApp através do número (92) 98128-0401 ou link https://bit.ly/3KlGitg.